Vamos combinar que nem todo restaurante vegetariano é bom. Pode ser saudável, ter uma enorme variedade de pratos, mas gostoso mesmo, do tipo que atrai vegetarianos e não-vegetarianos, são bem poucos.

O Govinda é meu restaurante vegetariano favorito no Rio. A culinária Hare Krishna é muito saborosa e eu poderia frequentar este restaurante todos os dias, não fosse o esquema de cardápio semanal deles. Há um cardápio fixo para cada dia da semana. Se você é do tipo que só está no centro uma vez por semana e quer almoçar no Govinda sempre, vai se deparar com o mesmo menu.

O preço é fixo, R$ 28 por pessoa e inclui saladinha, prato principal, sobremesa e suco. Muito digno. Minha última refeição lá foi dahl de feijão vermelho, arroz colorido, pakora [legumes empanados e fritos] e tofu à parmegiana. A sobremesa foi um pudinzinho de baunilha com doce de abacaxi. Govinda nunca decepciona.

Dicas: 
O restaurante fica num sobrado. Há opção de subir de elevador ou escada. Vá de escada. As paredes e os degraus são lindamente decorados.
Quando estiver no corredor, antes de entrar no restaurante, prove a Caipi Hare.
Ao sair, prove o Chai.
E se amar os temperos, a pimenta ou o Chai do Govinda, pergunte sobre eles no caixa. Muitas vezes tem os potinhos prontos para venda.

Govinda é amor ♥

Govinda: Rua Rodrigo Silva, 6 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2544.2636. Segunda a sexta das 11h30 às 15h30.
Recomendado por Raquel Loback [vegetariana que ama boa comida]

 


Deixe seu comentário