Quando estive na Itália alguns anos atrás, me lembro de quantas vezes, pela falta de tempo e pela vontade de conhecer tudo, trocamos uma refeição por um panini na rua. Em qualquer esquina havia uma barraca/lanchonete/padaria com os mais diversos tipos e diferentes sabores.

Quando descobri o Brera, em São Paulo, a saudade bateu forte e óbvio que fui conferir. Com as mais de 30 opções no cardápio, a boca salivou e foi difícil escolher. Mas me concentrei, respirei fundo e chamei o garçon! O escolhido foi o lanche: proscitto di parma amadurecido 18 meses, queijo brie, tomate fresco, azeite trufado de alba e rúcula. Uma grata surpresa.

O gosto da Itália estava ali, bem na minha boca, no meio dos Jardins! Ingredientes fresquíssimos, na quantidade ideal pra sentir o sabor de cada um deles separadamente, ou de todos juntos. O pão (da padaria do chef Alex Atala), consegue ser macio ao mesmo tempo que tem aquela casquinha na crocância ideal. Gosto da Itália. Não tem definição melhor. Matei a saudade.

Brera: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1.068 – Jardins – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3804.7755. Todos os dias das 12h às 24h.
Recomendado por Daniela Oliveira [mangia che te fa bene]

 


Deixe seu comentário