Todas as vezes que eu vou em um restaurante que serve massas, eu procuro provar o gnocchi da casa. O prato é a especialidade da minha mãe e nunca encontrei algum que me lembrasse daquele sabor fresco e suave, que recordam meus 17 anos com a família reunida no quintal e o prato recheado com aquela massa molinha, que derrete na boca. Creio que por esse motivo eu vivo tentando encontrar um prato parecido com o dela para ver se consigo sentir todos aqueles sabores novamente.

De tantas cantinas e restaurantes visitados, nunca encontrei um igual. Quer dizer. Quase encontrei. E esse quase já tem valido muito a pena. O famoso restaurante Zena Caffé, do chef Carlos Bertolazzi não deixa as pessoas (e paladares) na mão quando se trata de gnocchi. Ok, ok, não é igual ao da dona Rose, mas puxa, é tão bom, mas tão bom, que ele merece ser repetido, indicado, escrito, registrado, para que você não deixe de prová-lo quando der uma passadinha por São Paulo. O toque principal fica por conta de um catupiry derretido apresentado no meio do prato feito para molhar os pedaços de gnocchi antes de levá-los à boca. God….a foto acima fala por mim.

Zena Caffé: Rua Peixoto Gomide, 1.901 – Jardins
Tel.: (11) 3081.2158. Domingo a quarta das 12h às 00h / quinta a sábado das 12h às 01h00.
Recomendado por Clara Vanali  [que espera que você a convide quando preparar um gnocchi tão bom quanto aos citados acima] 


Deixe seu comentário