Foi no bairro do Tatuapé, em SP, que pude ter o prazer de experimentar a mousse de maracujá mais deliciosa de todos os lugares que já comi. Sempre tive péssimas experiências com esse doce, ou estavam firme demais, ou doce demais, ou azedo demais, e desde então, desisti.

Estava eu almoçando em um restaurante que eu não conhecia, adorei a organização do local, a comida self-service muito boa, e a localização. Vi a mousse de maracujá no momento de pesar o meu prato, e me encheu os olhos, fiquei com receio de me frustrar mais uma vez, nessa procura insana de uma mousse de maracujá que lembrasse aqueles feitos por nossas avós. E foi lá que encontrei: firme, porém cremosíssima quando vai à boca, na medida exata do doce e do azedo. É uma sobremesa suave com essas duas misturas de sabores! Mais que indicado! Nem preciso contar que voltei mais vezes ao local, né?

Classic Gourmet (Restaurante do Hotel Tryp Tatuapé): Rua Serra de Juréa, 351 – Tatuapé – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2942.4906. Aberto todos os dias – almoço das 12h às 15h / jantar – das 18h às 23h. * Não cobram taxa de serviço.
Recomendado por Camila Ramos [uma relação séria com a mousse de maracujá]


1 Comment

  1. leticia disse:

    Acredito que sei oq estais falando. Comi uma exatamente como vc identificou esta na maternidade perinatal de laranjeiras a mais ou menos 20 dias, só que não tenho como voltar frequentemente lá :( Já procurei por receitas que sejam assim cremosa e suave. Mas não encontro nada.

Deixe seu comentário