Foi no bairro Vila Nova Conceição, em SP, que encontrei esta iguaria. Queria dar um mimo de agradecimento a um amigo, que posso dizer que é meu anjo da guarda nesta vida, chocólatra como eu, sabia que iria acertar na escolha. Queria que fosse um chocolate diferenciado, e que fugisse das marcas que estamos acostumados. Em muitas andanças, descobri uma loja pequenina, charmosíssima, que me chamou atenção logo de cara. Fui entrando e quando olhei na vitrine, pensei: achei, é aqui!

Lindos bombons gourmets, com “transfers” nos delicados pedaços de chocolate, e com várias estampas, com recheios incríveis, que vão desde de vinho do Porto até ganache, feitos com infusão das folhas de limão tailandês com notas de menta. O escolhido foi o que mais me encheu os olhos, em todos os sentidos: “goiaba com brie”. Recheado com purê da fruta goiaba e um suave creme de queijo brie, harmonizado em um encorpado chocolate meio amargo, 53% cacau. Simplesmente fantástico!

As caixinhas para colocar os bombons são lindas e elegantes. Eles também possuem um “chá que floresce”, uma esfera que parece uma semente, e quando colocada na água quente, vira uma flor, liberando aromas e sabores. Mas vamos deixar este chá para um próximo post!

Chocolat Des Arts: Rua Diogo Jácome, 360 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP.
Tel.: (11) 3044.7431. De segunda a sábado das 10h00 às 19h00.
** Agradecimento especial a este amigo tão querido, Rodrigo Grinberg, que se esbaldou no chocolate.
Recomendado por Camila Ramos [que vive testando receitas com chocolate]


1 Comment

  1. James disse:

    Nem sou tão caído assim por chocolate, mas, depois dessa descrição, que me deixou com água na boca… Muito bom, Camila.

Deixe seu comentário